PR_sauber_pic_copyright[1]

ABB se une à Sauber Engineering como Global Technology Partner

Data: 26-03-2020
Autoria: Estefânia Basso
Fonte: Portal SEGS

A ABB juntou-se à especialista nos setores automobilístico e automotivo Sauber Engineering AG – uma empresa do Grupo Sauber – como parceira oficial de tecnologia global. A parceria se concentrará em alavancar projetos de desenvolvimento de mobilidade elétrica e de carbono neutro.

Com a parceria, a ABB instalará uma estação de carregamento de veículos elétricos na sede da Sauber, em Hinwil, Suíça, fornecendo a mais recente tecnologia de carregamento rápido de bateria para o crescente número de usuários de veículos elétricos da Sauber. A estação de carregamento será alimentada pelo campo fotovoltaico já instalado sobre o estacionamento da sede da Sauber – atualmente um dos maiores da Suíça.

O Grupo Sauber já possui um relacionamento tecnológico de longa data com a ABB, que provê um conversor de frequência para controle de velocidade do ventilador do túnel de vento da Sauber Aerodynamik – um túnel de vento de última geração, usado para desenvolver todos os carros de Fórmula 1 da Sauber Motorsport. Além disso, estão previstas outras colaborações técnicas da ABB nas modernas instalações de produção do Grupo Sauber.

Ambas as empresas usarão a nova parceria para promover seus próprios objetivos de sustentabilidade – a ABB com sua iniciativa Mission Zero, e o Grupo Sauber com seu próprio esforço para reduzir as emissões de carbono e aumentar a eficiência energética em todas as áreas de sua operação.

Robert Itschner, diretor administrativo da ABB na Suíça, disse: “Esta é uma parceria tremendamente empolgante, que oferece a duas marcas suíças icônicas a oportunidade de colaborar e compartilhar suas tecnologias de classe mundial por um futuro sem emissões”.

Frédéric Vasseur, CEO da Sauber Engineering AG: “A parceria com a ABB é uma verdadeira declaração de intenções para a Sauber Engineering. Estamos orgulhosos de nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, e nosso trabalho com a ABB empregará tecnologia e engenhosidade humana para refletir esses dois importantes aspectos.”

Christoph Hansen, diretor de tecnologia e inovação da Sauber Engineering: “A Sauber Engineering está na vanguarda da inovação e da pesquisa, não apenas no desenvolvimento automotivo, mas em uma ampla gama de campos. O acordo com a ABB, uma gigante no mercado de tecnologia, fornecerá a ambas as empresas um parceiro capaz de aprimorar suas próprias capacidades. A construção da estação de carregamento de veículos elétricos é apenas um primeiro passo nesse relacionamento e estou realmente ansioso para explorar as outras maneiras pelas quais podemos trabalhar juntos.”

A estratégia Mission to Zero, do negócio Electrification da ABB, é um modelo para um futuro sustentável para a indústria, residências e cidades. Por meio de projetos como a fábrica autossuficiente de energia com emissão zero da ABB, em Luedenscheid, na Alemanha, a ABB está apresentando uma gama de tecnologias que podem ajudar a proporcionar um futuro mais verde e livre de emissões para todos. Perto de 60% da receita mundial da ABB já é gerada com tecnologias que contribuem para a eliminação das causas das mudanças climáticas.

notícias serviços

Artigos

Notícias do Mercado