O atendimento baseado na experiência do consumidor é uma realidade,...
Leia MaisVale ressaltar ainda que, de acordo com estudos da 99, 65% das viagens partem ou se dirigem aos bairros que estão fora do centro expandido, o que significa dizer que o serviço tem sido democratizado e já é acessível à grande parte da população.
![Mobilidade-Urbana-1075×675[1] Mobilidade-Urbana-1075x675[1]](https://www.primeaction.com/wp-content/uploads/elementor/thumbs/Mobilidade-Urbana-1075x6751-qfegmx64zm98kqwavfa35qjiu5lossiggejdyr70l4.jpg)
A mobilidade no Sudeste do País
A mobilidade urbana nas grandes cidades é um desafio diário para moradores da região Sudeste. Em São Paulo, apenas 25% da população tem acesso a pé a uma estação de transporte ferroviário a um quilômetro de casa. No Rio de Janeiro, essa taxa é de 47%.
De acordo com a pesquisa “Como o brasileiro entende o transporte urbano”, encomendada pela 99 à IPSOS, 41% dos brasileiros acham difícil ou muito difícil se locomover pelas cidades. No entanto, após 5 anos desde o início da entrada dos aplicativos de transporte no Brasil, esse meio de locomoção já integra a rotina de milhares de moradores da região Sudeste, que costumam combinar o app com outros modos para acessar as cidades. Em média, essas pessoas utilizam três ou mais meios de transporte para locomoção diária.
Para a 99, empresa de tecnologia que integra a global Didi Chuxing, a complementaridade do transporte público já é uma alternativa viável para a primeira e última milha – ou seja, o primeiro ou último quilômetro realizado no deslocamento cotidiano. Segundo levantamento realizado pela empresa no último ano, 13% das corridas em São Paulo têm origem ou destino em estações de metrô e trem e terminais de ônibus. No Rio, esse número chega a 24% com origem ou destino em estações de metrô, trem, BRT e balsa e terminais de ônibus.
Essa tendência de que usuários de aplicativo sejam multimodais pode ser comprovada pela pesquisa Origem e Destino do Metrô, divulgada recentemente. O estudo constatou que o usuário de app chega a utilizar 7,5 vezes mais transporte público coletivo do que condutores de moto e carro, por exemplo.
Acesso da periferia ao centro da cidade
Vale ressaltar ainda que, de acordo com estudos da 99, 65% das viagens partem ou se dirigem aos bairros que estão fora do centro expandido, o que significa dizer que o serviço tem sido democratizado e já é acessível à grande parte da população.
Essa tendência de maior acesso das periferias aos grandes centros por meio de aplicativo pode ser sustentada pela pesquisa “Como o brasileiro entende o transporte urbano”, realizada pela Ipsos em parceria com a 99. Segundo o estudo, carros por aplicativo utilizados em curtas distâncias lideram o ranking de chamadas nas capitais com 13%, seguido pela combinação de aplicativo com ônibus municipal (10%).
“A 99 tem uma preocupação legítima com a população que mora nas regiões metropolitanas e nas periferias e têm menos acesso ao que a cidade pode oferecer. Democratizar o serviço por aplicativo e atuar positivamente na mobilidade dessas pessoas sem pesar no orçamento traz como resultado final mais qualidade de vida. O aplicativo é uma solução que, integrada a outros modais, pode ajudar na construção de cidades mais sustentáveis e inteligentes, proporcionando economia, rapidez e melhoria de vida à população”, ressalta a diretora de Relações Públicas da 99, Pâmela Vaiano.
Para chamadas que têm como origem ou destino as regiões periféricas das cidades, a 99 oferece redução média de 15% no valor das corridas.
notícias serviços
Inteligência Artificial impulsiona os negócios digitais no mercado
Empresa anunciou novas versões que auxiliarão as equipes de TI...
Leia MaisA evolução do aprendizado de máquina e o impacto disso no mercado
A automação de processos e predição de interesses dos clientes...
Leia MaisInteligência artificial “invade” mercados brasileiros
Venha compreender o forte impacto da IA e conhecer alguns...
Leia MaisOs clientes não querem mais pensar
A Inteligência Artificial já pode estar presente na geração de...
Leia MaisArtigos
“DIGITALIZAÇÃO E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NA DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia Mais“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA – O PAPEL DO PÓS-VENDA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisBate-papo com Líderes do Setor -“ESTRATÉGIAS DE SAÍDA DA CRISE PARA A DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA”
Prime Action LIVE! com Carlos Campos e Marco Botelho Convidados:...
Leia MaisNotícias do Mercado
MWM acelera crescimento no início de 2021
Vendas de motores avançaram 62% e de geradores 438% no...
Continue lendoEmpreendedoras apostam em modelo e-commerce
Estudo avaliou que empresas lideradas por mulheres investem em mídias...
Continue lendoNova Ferroeste pode reduzir em 32% o custo para exportar produtos de MS via Paranaguá
O projeto busca implementar o segundo maior corredor de transporte...
Continue lendoMercedes supera marca de 1 mil novos Actros no Brasil
Primeiras unidades do caminhão extrapesado mais moderno da marca começaram...
Continue lendo