Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 | Automotive Business
Vendas de implementos seguem em forte recuperação
Redação Automotive Business

As vendas de implementos rodoviários no mercado brasileiro seguem em forte recuperação, acompanhando o crescimento dos emplacamentos de caminhões. Segundo dados divulgados pela Anfir, associação que reúne os fabricantes do setor, somando carretas e carrocerias implementadas sobre chassis, foram entregues 46,7 mil unidades aos clientes de janeiro a julho deste ano, em alta expressiva de 52% sobre o mesmo período de 2017.



A maior expansão, assim como acontece também com os caminhões, foi no segmento de implementos pesados. Em sete meses foram entregues 23,4 mil carretas (reboques e semirreboques), com crescimento de 81,3%. O segmento leve, de carrocerias sobre chassis, atingiiu quase o mesmo número: 23,2 mil instalações, o que significa avanço de 30,7% na comparação com idêntico intervalo do ano passado.

A Anfir destaca que 2018 é o primeiro ano de volta do crescimento ao setor desde 2013 – no período janeiro-julho daquele ano foram vendidos 100,4 mil implementos rodoviários, ou mais que o dobro das unidades comercializadas no mesmo período deste ano.

“Por conta das perdas acumuladas não se pode afirmar que estamos crescendo mas sim iniciando a recuperação”, assinala Mario Rinaldi, diretor executivo da Anfir.

Na mão contrária, as exportações de implementos, que vinham crescendo no ano passado, este ano mudaram o sinal para negativo. Foram exportados 1,4 mil produtos de janeiro a julho, em queda de quase 26% sobre o mesmo período de 2017.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR