Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018 | Automotive Business
Venda de utilitários crescerá 35% este ano
Mário Curcio

Depois de quedas seguidas desde 2014, o segmento de vans, furgões e chassis-cabines deve crescer 35% em 2018. A projeção é da Renault, fabricante dos utilitários Master, que tiveram 6,2 mil unidades emplacadas no ano passado e devem fechar 2018 com 8,3 mil veículos se a estimativa da montadora se confirmar. O segmento todo deve alcançar 16,7 mil.



Outra crença da Renault é que o Master ainda ganhará participação. Os utilitários fabricados em São José dos Pinhais (PR) lideram o segmento desde 2014, fecharam o ano passado com 51% de market share e devem subir mais dois pontos este ano.
“No ano passado ganhamos 7,6 pontos de participação no segmento”, afirma Alexandre de Oliveira, diretor de vendas a empresas da Renault.


Os números foram revelados durante a divulgação de um novo plano de manutenção para os utilitários da marca (veja aqui). No evento, a montadora também divulgou as mudanças feitas na linha Master 2019. As versões de passageiros receberam novo ar-condicionado e bancos mais confortáveis. Todas as caixas de câmbio passaram por modificações para redução de vibração e aumento da durabilidade.

De acordo com a Renault, 47% dos Master vendidos são versões para passageiros, 40% para carga e os 13% restantes, chassis-cabines para implementação de carrocerias de carga. A maioria das vendas (81%) é feita para pequenos transportadores (microempresas). Os 14% restantes vão para grandes frotistas.

A Renault tem atualmente 300 concessionárias. Destas, 57% integram a rede Pro+, exclusiva para utilitários. Essas lojas estão em 20 Estados.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR