Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019 | ITMídia
Nubank anuncia conta PJ para pequenas empresas
Redação ITMídia

A Nubank anunciou nesta terça-feira (16/7) que começou a testar uma conta PJ digital focada em pessoas jurídicas e pequenas empresas.

"Com a Conta PJ, queremos eliminar a burocracia e a complexidade para simplificar o dia a dia do seu negócio", afirmou a fintech brasileira em post publicado em seu blog.

Foto: (Shutterstock)

Segundo a Nubank, a versão inicial da Conta PJ terá algumas funções similares às oferecidas hoje pela NuConta. Isso inclui transferências gratuitas para outros bancos e entre contas Nubank, além de pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função cobrar dinheiro. Esta permite a usuários da NuConta enviar para qualquer pessoa, cliente ou não do Nubank, os dados necessários para que "um devedor" te faça uma transferência.

A fintech brasileira diz que a nova modalidade é uma resposta à demanda de clientes."Muitos clientes pediram através dos nossos canais de atendimento e em redes sociais por uma solução parecida para suas empresas, pois estavam cansados das taxas abusivas cobradas pelos outros bancos", afirmou. "Por isso, o Nubank passou os últimos meses estudando a realidade de quem precisa abrir uma conta para pessoa jurídica no Brasil e desenvolvemos a primeira versão de um produto criado para simplificar essa experiência".

A Conta PJ ainda está em fase de testes, o que significa que a Nubank agora selecionará clientes dispostos a usá-la. Eles deverão, então, compartilhar suas experiências com a startup. "Estamos abrindo nossos testes em uma fase anterior para testar com mais perfis distintos de clientes daqueles que já testamos", explicou a empresa.
Como participar

A Nubank explica que, nesse primeiro momento, está convocando para testes clientes do Nubank que são sócios únicos de pequenos negócios ou profissionais autônomos. "Se você já é nosso cliente como pessoa física e é autônomo, freelancer, recebe da sua empresa como PJ ou é dono único de um pequeno negócio, já pode começar a testar com a gente", destacou.

Caso você se encaixe nessa categoria, pode se cadastrar no link para registrar seu interesse e entrar em uma lista de espera.

A fintech ainda não confirmou uma data oficial para lançamento da Conta PJ para demais clientes ou quando concluirá a sua fase de testes.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR