Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017 | Site TeleSíntese
Microsoft admite que parou de desenvolver o Windows Phone
Redação TeleSíntese

O executivo responsável pelo Windows Phone na Microsoft admitiu ontem, 08, através de sua conta no Twitter, que a empresa não pretende mais desenvolver o sistema operacional para celulares. Segundo Joe Belfiore, o sistema não atraiu desenvolvedores suficiente para atrair consumidores.

“A gente tempo MUITO incentivar desenvolvedores. Pagamos, escrevemos aplicativos para eles. Mas o volume de usuários é muito baixo para a maioria das empresas investirem”, disse o executivo (acima, em inglês).

Ele mesmo falou que já não usa mais um smartphone com Windows. Prefere outro, para o qual migrou em função da variedade de aplicações e hadware. Ainda assim, garante que a atual base de usuários com celular Windows (menos de 5% na Europa, e de 2% no Brasil), vão receber melhorias no sistema conforme necessário.

“Claro que vamos continuar a dar suporte à plataforma. Consertaremos bugs, soltaremos atualizações de segurança. Mas construir novos recursos e hardware não são mais nosso foco”, acrescentou (acima).

Atualmente, Belfiore se dedica a melhorar a experiência de uso do Windows nos computadores, e em desenvolver o navegador Edge para smartphones Android. A companhia lançou na semana passada uma versão beta para iOS.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR