Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Quarta-feira, 14 de Março de 2018 | Razão Automóvel
Mercedes-Benz considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo
Francisco Cruz

A conclusão é da Brand Finance, empresa internacional de consultoria que trabalha na área da avaliação e definição do valor das marcas, e que acaba de apresentar o ranking de 2018 das marcas automóveis mais valiosas. O qual revela uma subida ao primeiro lugar da Mercedes-Benz, na sequência de uma ultrapassagem a fundo às rivais Toyota e BMW.



Segundo este estudo, a marca de Estugarda conseguiu, face à última edição do ranking, um crescimento assinalável em termos de valor de marca, registando, neste domínio, uma impressionante subida de 24%. Resultado que fez com que se tornasse a marca automóvel mais valiosa do planeta, com um valor estipulado de 35,7 mil milhões de euros.

Logo atrás, nas posições seguintes do pódio, surge então a anterior líder, a nipónica Toyota, avaliada em 35,5 mil milhões de euros, com o terceiro e último lugar a pertencer à anterior segunda classificada, a também alemã BMW, com um valor de 33,9 mil milhões de euros.

Aston Martin é a marca que mais valoriza, Volkswagen é o grupo mais valioso

Ainda entre os factos merecedores de destaque, referência para a subida estratosférica da Aston Martin, com uma subida de 268%, passando a valer, em 2018, qualquer coisa como 2,9 mil milhões de euros. Tendo passado do anterior 77.º posto, para o actual 24.º lugar.

Já entre os grupos automóveis, o Volkswagen Group mantém-se como o mais valioso, tendo sido avaliado em qualquer coisa como 61,5 mil milhões de euros.

Veículos elétricos: Tesla é a que mais sobe nas expetativas dos consumidores

Entre os veículos elétricos e embora ainda muito longe dos construtores mais tradicionais, ajudados por uma oferta que hoje em dia tanto abarca motores de combustão, como sistemas de propulsão híbrida e elétrica, destaque obrigatório para a americana Tesla, que só no último ano subiu do 30.º para o 19.º posto, graças a uma valorização de 98%. Passando, assim, a ostentar um valor de 1,4 mil milhões de euros. E, isto, apesar das constantes notícias de atrasos e problemas técnicos na produção do novo Model 3.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR