Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018 | Automotive Business
Librelato entra no mercado de autopeças com conceito premium
Redação Automotive Business

A fabricante de implementos rodoviários Librelato lança seu conceito de loja premium para a venda de autopeças. A primeira unidade acaba de abrir as portas: localizada junto à sua fábrica de Içara (SC), a primeira Libreparts estabelece um novo padrão para a rede. Como meta, a empresa planeja inaugurar 50 novas lojas com o novo conceito até 2020.



“O objetivo é proporcionar a nossos clientes uma experiência única desde a recepção, passando por um atendimento sempre especializado e, sobretudo, serviços de alto padrão técnico”, explica o CEO da Librelato, José Carlos Spricigo.

Entre as características, a unidade Libreparts oferece liberdade ao cliente a partir do modelo inspirado em lojas de departamento, ao mesmo tempo em que oferece auxílio técnico de um consultor especialista a qualquer momento.

“O conceito de autosserviço em peças para implementos foi inserido na Librelato de forma pioneira. Desenvolvemos uma loja em nossa estrutura aplicando o novo modelo e adaptamos as variáveis do mercado de reposição para a área de implementos rodoviários”, reforça Spricigo. “Este modelo não é usual nesse setor, por isso recebeu adaptações para ganhar escala. Entendemos que teríamos que oferecer muito mais que uma loja e então desenvolvemos a Libreparts”, completa.

Além disso, a loja conta com um sistema logístico criado pela empresa que agiliza a reposição de estoque de cada unidade de forma instantânea, a fim de que esteja sempre abastecida por peças de maior giro.

Segundo a empresa, cada loja Libreparts será sempre vinculada a uma representante autorizada da marca, preferencialmente dentro da própria estrutura da revenda. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento, será requisito padrão e exigido em cada nova unidade.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR