Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 | Automotive Business
Keko Acessórios pede recuperação judicial
Redação Automotive Business

A Keko, fornecedora de acessórios para veículos, informa que ingressou com um pedido de recuperação judicial, o qual foi protocolado no último dia 6 de setembro no Fórum de Flores da Cunha (RS), cidade sede da companhia. Em nota divulgada à imprensa na quinta-feira, 13, a empresa afirma que a instabilidade econômica dos últimos quatro anos e a forte retração do mercado automotivo impactaram os negócios de forma profunda, o que afetou sua saúde financeira.



“A medida judicial se faz necessária para reorganizar a empresa, dar sustentabilidade e viabilidade ao negócio e preservar o quadro funcional, hoje com 420 empregados diretos”, afirma em nota.

Inúmeras alternativas de renegociações foram propostas pela Keko aos bancos com os quais financiou grande parte de seu investimento para a nova fábrica em Flores da Cunha, a fim de sanar o seu passivo a curto prazo. Segundo a empresa, essas dívidas estavam inviabilizando a gestão adequada do caixa e o cumprimento das obrigações com os demais credores.

Contudo, a fabricante de acessórios informa que apesar do endividamento, mantém a operação estável e que está preparada para crescer. Seu faturamento está estabilizado desde 2015. A Keko acrescenta que a carteira de pedidos está em crescimento e lembra que além de atender o aftermaket, é fornecedora homologada de doze montadoras e também serve ao mercado de exportações com embarques para 42 países.

“A empresa acredita que a recuperação judicial permitirá focar na melhoria da sua capacidade de fornecimento e na manutenção da perspectiva de crescimento sustentável para os próximos anos, confiante na sua capacidade de inovação e na retomada do mercado automotivo e da economia brasileira”, acrescenta a nota. “A recuperação judicial preservará de maneira ainda mais duradoura e sustentável a relação com seus profissionais, fornecedores e clientes.”

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR