Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017 | Site Mais Tecnologia
Hyundai mostrou SUV que tem motor a hidrogénio revolucionário
André Torres

A Hyundai apresentou em Seul um novo SUV Next Generation FCEV que estará à vena já em 2018 e que recorre de um motor a hidrogénio revolucionário. O novo Next Generation FCEV, ainda na sua fase de protótipo, representa um avanço significativo ao anterior modelo Tucson FCEV. Estes automóveis destacam-se por serem movidos a eletricidade oriunda de uma pilha de combustível (FCEV).

A eificiência do novo sistema de pilha de hidrogénio que equipa o novo Hyundai Next Generation FCEV apresenta melhorias em capítulos variados como eficiência, performance, durabilidade e armazenamento do hidrogénio nas células de combustível.  Por comparação com o anterior modelo a eficiência foi reforçada em cerca de 60%, o que permite com apenas um abastecimento de hidrogénio percorrer cerca de 580 km.

A tecnologia de controlo variável da pressão do hidrogénio do novo Hyundai Next Generation FCEV eleva a potência para os 163 cv (+20% do que o Hyundai Tucson FCEV anterior). A equipa de engenharia da marca coreana conseguiu também ganhos assinaláveis em termos de durabilidade do depósito de hidrogénio, garantindo condições excelentes durante 10 anos ou 160.000 km.

O novo SUV Next Generation FCEV da Hyundai faz parte da ampla estratégia de lançamento de modelos de automóveis movidos a hidrogénio que prevê o lançamento de 10 automóveis híbridos, 11 híbridos recarregáveis e 8 automóveis totalmente elétricos. A arquitetura dos modelos será variada e engloba SUV com dimensões variadas. A Hyundai tem ainda planos para um SUV compacto totalmente elétrico com 390 km de autonomia e um outro modelo capaz de superar a barreira dos 500 km de autonomia apenas com uma carga de bateria.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR