Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018 | PC World
Google encerra Google+ após vazamento de dados de usuários
Redação PC World

O Google anunciou nesta segunda-feira, 8/10, por meio de um post no seu blog, que irá encerrar a versão para usuários finais da sua plataforma social Google+.  



O processo de desligamento levará cerca de 10 meses, conforme a empresa, e será finalizado no próximo mês de agosto, de forma que as pessoas possam fazer a transição dos seus dados com tempo.

Vazamento escondido

A decisão acontece depois da revelação de um vazamento que comprometeu os dados de até 500 mil usuários do serviço em março de 2018 e que foi escondido pela companhia até então.

Vale notar que essa informação foi revelada primeiro pelo Wall Street Journal, que publicou uma reportagem sobre o assunto nesta segunda, 8/10, antes do Google publicar um post em seu blog sobre o problema e a decisão de acabar com o Google+.

Em seu comunicado, o Google diz que não é possível confirmar quais usuários do Google+ foram afetados pelo bug em questão, mas destaca que uma análise detalhada sobre os perfis potencialmente afetados pelo problema mostra que não há evidências sobre o mau uso dos dados dessas contas.

Google+ em empresas

A companhia também aponta que o Google+ continuará sendo oferecido para empresas. “Decidimos focar nos nossos esforços corporativos e vamos lançar novos recursos voltados para companhias. Vamos compartilhar mais informações nos próximos dias”, afirmou a empresa em seu blog.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR