Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018 | IDGNow!
Google anuncia oficialmente o novo e aguardado Android Pie
Redação IDG News Service

O Google anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 6/8, o nome do seu novo Android, que será chamado de Pie. Conhecida até então apenas como Android P, a versão 9 do sistema móvel da gigante de buscas também teve seu beta liberado para aparelhos Pixel nesta semana - o lançamento para aparelhos de outras fabricantes acontece até o fim do ano, segundo a companhia.

Inteligência Artificial

Entre outras coisas, o novo Android Pie traz um foco na Inteligência Artificial (IA), que ajuda a plataforma a fazer um uso mais inteligente da bateria e do brilho da tela, além de conseguir prever e agilizar as suas ações nos apps. 

Navegação mais simples

Em um post no seu blog sobre o update, o Google também destaca que o Android 9 aposta em uma interface de usuário mais simples e acessível, com direito a um novo sistema de navegação, com um único botão de início.

A empresa de Mountain View também aposta em um pacote de melhorias menores com a mais recente versão do sistema, capturas de tela melhores, controles de volume simplificados, um botão de confirmação de rotação e uma maneira mais fácil de gerenciar notificações. 

androidpiedestaque_62502.jpg

Menos tempo com o smartphone

Por fim, vale destacar ainda o chamado Bem-Estar Digital, um recurso do Android Pie que quer conscientizar os donos de smartphones sobre um uso mais equilibrado dos aparelhos. 

Para isso, um novo painel de controle revela quanto tempo você passa no dispositivo, trazendo ainda detalhes sobre usos de diferentes aplicativos e funções do dispositivo – a ferramenta permite ainda a criação de timers para limitar o uso de determinados apps.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR