Prime Action Consulting

Notícias Setoriais

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018 | IDGNow!
Banco Central autoriza Brasil Pré-Pagos a emitir moeda eletrônica
Redação IDGNow!

A Brasil Pré-Pagos (BPP) recebeu enfim a autorização do Banco Central (BC) para ser uma das primeiras instituições de pagamento na modalidade de emissor de moeda eletrônica. Não houve mudança nos serviços oferecidos pela BPP. A partir de agora, a empresa está apta a oferecer soluções de pagamento. No momento, o que difere a BPP de uma instituição bancária tradicional é o fato de não poder oferecer crédito aos seus usuários. O anúncio da adequação foi feito na última semana e já divulgado também em Diário Oficial. 

A empresa de pagamentos foi aprovada após o envio de toda documentação e preenchimento dos requisitos regulamentados ainda no ano de 2013 e solicitados pelo Banco Central que permitiram a autorização das transações, que já está em vigor.

A BPP oferece serviços como a emissão de cartões pré-pagos Visa e já superou a marca de dois milhões de cartões emitidos. O processo, que levou cinco ano, enquadra a companhia dentro dos requisitos do Banco Central para trabalhar como instituição de pagamento. Quem não se enquadrar ou receber a autorização, fica fora desse mercado. 

"A notícia chega como um marco na BPP. Um orgulho após anos de dedicação e muito trabalho. Ser uma das primeiras empresas a passar pelo crivo criterioso do Banco Central brasileiro mostra que estamos no caminho certo", disse Alexandre Ferrar, presidente da BPP.

Compartilhe:

FILTRE SUA BUSCA POR SEGMENTO


FILTRE SUA BUSCA POR EXPERTISE


FILTRE SUA BUSCA POR AUTOR