Prime Action Consulting

Notícias

PORTAL SEGS | 26.11.2012
Mercado de carros usados apresenta oportunidade e desafios para as concessionárias de veículos

Por Paulo Chaits Kus

Entrevistado Prime Action: Carlos Campos

O crescimento do mercado de veículos novos apresenta crescimentos expressivos a cada ano e trazem também importantes reflexos no mercado de veículos usados. Para os concessionários este cenário apresenta desafios, mas os resultados podem ser muito positivos.

Pensando neste cenário, a Prime Action (www.primeaction.com), empresa de consultoria e treinamento de canais de venda e serviços, com um portfólio de clientes que abrange a maioria das grandes montadoras presentes no mercado brasileiro, criou o aplicativo Trade-In Total (www.tradeintotal.com.br) indicado para os mais de 4 mil concessionários no Brasil.

Segundo Carlos Campos, sócio diretor da Prime Action, “o Trade In Total foi desenvolvido para assegurar controle e rentabilidade para a operação de carros usados e seminovos”. Usando a plataforma da Internet, o Trade In Total permite à concessionária estabelecer uma política comercial única e adequada ao perfil de cada loja, e às condições do mercado.

Uma das maiores vantagens do sistema é criar um ambiente controlado para as propostas, estabelecendo uma estratégia de compras claramente definida por marca, modelo, ano, estado do veículo e de propiciar estratégias de alavancagem entre as vendas de veículos novos e a captação do usado do cliente.

 “O Trade In Total inova o mercado por trazer referência de preços de mercado, possibilidade de definir estratégias amplas ou específicas de captação e preparar uma proposta de compra ou troca muito mais profissional para o cliente. O mercado de usados traz muitas oportunidades, mas somente para aqueles aptos a operar neste segmento.”, explica Campos.

Prime Action

Desde 1992 a Prime Action atua em consultoria e treinamento para canais de vendas e serviços. Com sede em São Paulo e escritório no México, a Prime Action possui mais de 170 colaboradores focados no desenvolvimento de estratégia de canais, serviços de gestão e desenvolvimento.

A empresa de capital 100% nacional lança em média dois novos produtos por ano e tem em seu portfólio de clientes a Volkswagen, Toyota, Nissan, Bayer, Renault, Mercedes, Ford, Man, John Deere entre outras companhias nacionais e multinacionais.