Prime Action Consulting

Dealer Lead

Foco: Aumento da Taxa de Fechamento

A competição no setor automotivo ganha cores mais intensas a cada dia. A disputa pela conquista de um cliente é acirrada em cada segmento. Está cada vez mais difícil ver aquela montadora ou aquele carro que está sozinho no segmento, sem competidores a altura. Ao lado do aumento desta competição, observa-se custos cada vez mais proibitivos de atração deste cliente ao show room de vendas.

 Ainda que hoje, um grande número de concessionários já se preocupam em controlar sua taxa de fechamento, contudo, é ainda a minoria que possui um efetivo controle do seu show room. Nossa experiência mostra que a taxa de conversão ou taxa de fechamento de vendas na Rede deve girar em torno de 10% em média. Isto quer dizer que para cada 10 clientes que entram no show room, apenas 1 é convertido em vendas.

 Paralelamente a este contexto, vemos uma escalada de despesas de propaganda, tornando o custo de venda cada vez mais alto. Além disso, não se percebe uma gestão e prática eficazes das equipes de vendas na prospecção de clientes ou no que hoje é conhecido como “perseguição de clientes”.

 A prática ou tentativa de prospectar clientes, todos já conhecem. Poucos o fazem com sucesso. Falta de planejamento, metodologia, persistência, controle, técnica, motivação e estratégia são as causas mais frequentes da omissão de prospecção.

 Já a perseguição de clientes é mais atual. Alguns concessionários recentemente implantaram esta prática adotando o que se conhece hoje no mercado por BDC (Business Development Center). O BDC ou o “Departamento de Perseguição de Clientes” é a prática de buscar reaquecer a venda daquele cliente que veio até o show room e não efetivou a compra do carro. Ao receber uma segunda abordagem, talvez mais agressiva, com mais atenção, em outro momento de seu ciclo de compra, muitos clientes repensam e voltam a reconsiderar sua escolha, aumentando a taxa de fechamento.

 Nestes anos identificamos muita dificuldade das concessionárias em implantar o BDC e a prática de perseguir seus clientes. Falta processo, infraestrutura e, principalmente, foco. Assim, nasceu o serviço  Dealer Lead.

 O Dealer Lead é o serviço da Prime Action de prospecção e perseguição de clientes em vendas e pós-vendas. Com uma infraestrutura dedicada, sistemas de Call Center exclusivamente desenhados para o ambiente de vendas de distribuidores, nossos operadores são supervisionados online, as ligações são 100% gravadas e disponibilizadas para os nossos clientes via web e em tempo real, os scripts são personalizados e flexíveis, e como a produtividade é significativamente maior o custo da nossa operação é sensivelmente menor do que realizar a operação internamente na concessionária.

 

Benefícios à Concessionária

. Aumento de vendas
. Aumento da taxa de fechamento
. Menor custo de telefonia
. Menor custo com propaganda
. Maior controle
. Menor risco de fraudes e desvios operacionais
. Controle da Operação – Relatórios On line 

Dealer Lead
Padronização
Dealer Prime SAIBA MAIS
Eficiência
Dealer Lead SAIBA MAIS
Trade-In Total SAIBA MAIS
Retenção
CSI Monitoring - CSM - Customer Satisfaction Management SAIBA MAIS
Controle
Dealer Health SAIBA MAIS


FALE DIRETAMENTE COM NOSSO ESPECIALISTA



* Informações obrigatórias


/div>