Prime Action Consulting

Estratégia de Canais de Distribuição

O fabricante pode acessar o seu mercado, seja o do Agronegócio ou outro qualquer, de várias maneiras como: venda direta, venda via agente ou representante, venda via telefone e venda via distribuição, catálogo, etc. À estas opções de acesso, damos o nome de “canais de marketing”

Estes canais de marketing representam uma grande vantagem competitiva se cumprirem sua função básica – colocar o produto ou serviço ao alcance do cliente e do jeito que ele quer comprar.

Por isso, para a escolha dos canais de marketing que iremos utilizar para acessar o mercado, não se pode simplesmente fazer uma comparação com os canais de marketing utilizados em outros produtos, mas sim, analisar se os canais de marketing estão corretos para aqueles clientes adquirirem os seus produtos, ou ainda, analisar quais seriam os canais mais apropriados para determinados clientes.

Aqui na Prime Action Consulting, ajudamos nossos clientes do Agronegócio a desenharem ou reverem a sua estratégia de acesso ao mercado e de comercialização, escolhendo os melhores canais de marketing ou mesmo definindo a proposta de valor, processos, políticas e abordagem de vendas para um determinado tipo de canal de marketing em função do perfil do mercado.

Com relação ao canal de marketing distribuição, definir os níveis, números e tipos de distribuidores, regras de negócio, políticas comerciais e de gestão e programas de relacionamento estão entre os tipos de serviços oferecidos pela nossa consultoria.

Um dos objetivos centrais, em muitos projetos de consultoria em canais de marketing, é construir um modelo de negócio e distribuição voltado para o “Selling-out” e não para o “Selling-in”. Em outras palavras, ajudamos os fabricantes a vender ATRAVÉS de seus canais (Sell-out), olhando os verdadeiros clientes finais como meta de criação da demanda, e não vender para os canais de distribuição, como se estes fossem os seus clientes. O faturamento para distribuidores não os tornam clientes. Distribuidores são parceiros de negócios. São canais de acesso aos verdadeiros Clientes ( No caso de insumos agropecuários e máquinas agrícolas, os verdadeiros clientes são os agricultores e os criadores de animais de pequeno e grande porte).

PROJETOS TÍPICOS
  • Estratégia de Preços e Política de Remuneração aos Canais SAIBA MAIS
  • Estratégia de Go-to-Market SAIBA MAIS
  • Desenho da Força de Vendas SAIBA MAIS


FALE DIRETAMENTE COM NOSSO ESPECIALISTA



* Informações obrigatórias


/div>